Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Carta aberta à Secretária de Cultura, INEPAC e Subsecretaria Executiva, enviada por Cíntia Jalles, MAST/IAB


Exma. Sra. Adriana Rattes - Secretária Estadual de Cultura
Exma. Sra. Olga Campista - Diretora do INEPAC
Exmo Sr. Dr. Luiz Zugliani - Subsecretário Executivo
           
Prezados,

Estou há dias tentando digerir e entender o motivo que levaria a solicitação da desocupação da Casa de Fazenda do Capão do Bispo - patrimônio tombado - e que é ocupada pelo Instituto de Arqueologia Brasileira, com tanta maestria. Muitos dos profissionais qualificados que atuam em Arqueologia pelo país afora, foram lá capacitados. Todos que por ali passaram – e eu tenho a felicidade de ser um deles – têm orgulho e admiração por tudo que o Instituto e a casa que ele ocupa representam. Os projetos e pesquisas realizadas pelo IAB são reconhecidos internacionalmente. Os moradores das adjacências também estão felizes por abrigarem um núcleo de pesquisas com esse gabarito em uma área tão carente de centros culturais. Até que me ocorreu: Tudo não passa de um grande engano! Sei que não é comum, pessoas com cargos como os seus, cometerem erros dessa natureza. Mas, somos humanos e isso acontece às vezes. E o melhor de cometermos erros é que podemos corrigi-los e crescermos ainda mais. E tenho certeza, de que após os devidos esclarecimentos poderemos no futuro, ter a satisfação de contarmos aos nossos filhos, que fizemos o melhor para o Patrimônio Nacional.

Atenciosamente,

Cíntia Jalles
Pesquisadora do MAST/MCT e
Pesquisadora Associada do IAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário