Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Carta aberta à Secretária de Cultura, INEPAC e Subsecretaria Executiva, enviada por Lúcia Pangaio, IAB

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2011.

Exmos. Srs.

   Meu nome é Lúcia Pangaio e sou bióloga de formação.
  Vim trabalhar aqui no IAB desde quando cursava o 2º período de minha faculdade, em novembro de 1986. Sou vizinha do Capão do Bispo há 42 anos e quando entrei aqui, não imaginava permanecer todo esse tempo!
   Senhores, o Capão é tudo para mim: aqui me fiz profissional, aqui me formei, aqui aprendi a ser ética no trabalho e na vida, enfim,  aprendi a ser uma pessoa melhor. Aprendi, sobretudo, a ser professora.
   Iniciei minha vida acadêmica e pessoal aqui: lecionei em universidade e sinceramente, não sei como seria minha vida profissional se eu não tivesse passado pelo Capão e pelos seus profissionais.
   Fiz o meu mestrado e doutorado em botânica, no Museu Nacional do Rio de Janeiro, graças às pesquisas desenvolvidas pelos pesquisadores no Capão do Bispo.
   Enfim, Srs. tenho certeza de que ambos os lados arranjarão uma solução positiva, tanto para nós, no Capão do Bispo, quanto para o Estado do Rio de Janeiro.
   Senhores, conversem conosco, nós queremos lhes falar, queremos que saibam dos nossos anseios e pensamentos.
   Atenciosamente,
   Lúcia Pangaio
   Pesquisadora Chefe do IAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário