Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Carta aberta à Secretária de Cultura, INEPAC e Subsecretaria Executiva, enviada por Carmen Salvador, IAB


Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2011.

Exmos. Srs.,

   Meu nome é Carmen Salvador e iniciei minha vida no Capão do Bispo, antes mesmo de sua inauguração, em 1974, pois a Casa tinha que ser preparada juntamente com a exposição inaugural. Então eu vivo aqui realmente há 37 anos!
   Eu, Sonia Salvador e Eliana Teixeira de Carvalho preparamos a Casa para o então Governador do Estado do Rio de Janeiro, Chagas Freitas, vir para este grande evento.
   Causa-me espanto e decepção ver a Secretaria de Cultura querer retirar desse Patrimônio uma instituição formadora de profissionais capacitados, muitos deles espalhados por esse Brasil e que hoje estão preparando outros profissionais, multiplicando assim o que aprenderam aqui.
   Do alto dos meus 85 anos, sinto muito mesmo ver que todo um trabalho científico, profissionalizante e passional possa ser despejado sem que tenha havido ao menos uma conversa conosco.
   Rogo que essa decisão seja revista, Sra. Adriana Rattes.
   Atenciosamente,
   Carmen Salvador,
   Pesquisadora do IAB/Capão do Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário