Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Carta aberta à Secretária de Cultura, Sra. Adriana Rattes enviada por Christiane Lopes Machado, IAB-ES

Prezados senhores

Creio que já receberam diversas cartas questionando a retirada da instituição que atualmente ocupa a Casa do Capão do Bispo, uma minha inclusive. Sei que os senhores possuem outros assuntos que exigem sua atenção, assim como nós. Por isso, não seria a melhor opção procurar ao menos atender a solicitação de reunião, intensamente solicitada, e nunca ocorrida? Pouparia tempo a todos nós.

As únicas manifestações que vieram dessa secretaria, após a ordem de despejo, foram as declarações infundadas veiculadas pela mídia. Nenhuma tentativa de entendimento, ou mesmo de consideração com aqueles que ocuparam e zelaram pela casa durante todo esse período. Espera-se no mínimo um tratamento respeitoso, mas o silêncio a que se impuseram mostra a arbitrariedade com que o processo está sendo conduzido.

Quem se cala, é porque não tem argumentos para o diálogo. E dessa forma, impõe a ordem e que se cumpra. Postura lamentável em qualquer situação, mais ainda partindo de um governo que se diz democrático, e prega que o uso da casa será resolvido junto a comunidade. Difícil de acreditar, pois se não consegue estabelecer o diálogo com uma instituição, que dirá em outras esferas da sociedade.

Atenciosamente,
Chistiane Lopes Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário