Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apoio institucional à permanência do IAB no Capão do Bispo enviado por Luiz Oosterbeek UISPP




  UNION INTERNATIONALE DES SCIENCES PRÉHISTORIQUES ET PROTOHISTORIQUES
INTERNATIONAL UNION FOR PREHISTORIC AND PROTOHISTORIC SCIENCES
UNIÃO INTERNACIONAL DAS CIÊNCIAS PRÉ-HISTÓRICAS E PROTO-HISTÓRICAS



Exmª Srª Adriana Rattes
Rua da Ajuda, nº 5/ 13º andar, Centro
Rio de Janeiro.- RJ



Excelência,
O mundo atravessa um momento difícil, dilacerado por muitas rupturas e por perdas de energia que nos preocupam a todos. Muitos dos graves problemas que enfrentamos no planeta decorrem de ações que por vezes foram tomadas sem medir consequências. O trabalho em arqueologia, quando é feito com vinculação dupla ao conhecimento científico e à dinâmica territorial, é um elemento estruturante da sustentabilidade territorial, da conscientização das comunidades e da governança.
O Instituto de Arqueologia Brasileira, e o Dr. Paulo Seda, têm desenvolvido um trabalho de grande importância, e sem querer questionar as preocupações que motivam a decisão contestada pelo abaixo-assinado que é já do conhecimento de Vossa Excelência, apelamos a que ela seja cancelada e nenhuma ação seja tomada que não considere, primeiro, a plena continuidade dos projetos do IAB.
Em 2011 o Brasil acolhe, já em Setembro, o XVI Congresso Mundial de Pré-História, organizado em conjunto com a Sociedade de Arqueologia Brasileira. A Serra do Cabral, graças também ao IAB e ao Dr. Paulo Seda, irá acolher um seminário de especialização único na América Latina, com a presença do Professor Emmanuel Anati, o mais reputado especialista de arte rupestre no mundo. Será para nós particularmente grato poder anunciar aos congressistas, que virão ao Brasil representando mais de cinquenta países, que também graças ao empenho de Vossa Excelência o labor do IAB poderá prosseguir sem sobressaltos, contando com a sua base logística de sempre.
Muito cordialmente,

O SECRETÁRIO-GERAL
Professor Doutor Luiz Oosterbeek

Nenhum comentário:

Postar um comentário